Christian Louboutin vai processar marca brasileira

Vejam só que babado... em menos de duas semanas, a sola vermelha do sapato Christian Louboutin já gerou duas entradas de processos judiciais. O primeiro aconteceu semana passada contra o modelo de Yves Sain Laurent que é todo - inclusive a sola - em vermelho. Agora é uma marca brasileira que entrou na roda: Carmen Steffens. A grife de Franca, São Paulo, se defende com o argumento de que a sola do sapato em questão seria da cor salmão e não vermelha, e, ainda chegou a publicar uma declaração em que acredita ser um absurdo uma única marca reservar o direito para todas as cores de sola, já que a de Carmen Steffens nem vermelha seria. Para a marca brasileira, os tons não são os mesmos e catálogos de 1996 podem comprovar que a Carmen Steffens traz solados de todas as cores, inclusive vermelho, antes mesmo de Louboutin patentear o dele. Christian Louboutin teve a ideia da sola vermelha em 1992 depois de pintar de esmalte vermelho a parte debaixo de um dos modelos e só em 2008 que a coisa ficou oficial. Sinceramente eu acho toda essa história um absurdo, se a Carmen Steffens tivesse copiado o modelo ou o nome é uma coisa, agora criar caso por causa da cor da sola do sapato? Acho isso totalmente desnecessário. E vocês?

2 fashionistas comentaram:

  1. Blog maneiro! To seguindo. :D




    Se puder me dá uma forcinha nessa comu! *-*


    Só votar em mim pra modera! o/

    Agradeço!


    http://www.orkut.com.br/Main#CommPollResults?cmm=113148645&pct=1302870600&pid=318361276


    ;*

    ResponderExcluir
  2. patético , por mais que o solado seja marca dele não é nada tão origial com certeza ja deve ter outro anterior...
    seguindo seu blog , segue o meu :

    http://fleonandthecity.blogspot.com/

    ResponderExcluir