TIPOS CORPORAIS

Olá queridas leitoras!

*Ai ai, 1 ano desse blog lindo! Pensa na minha emoção, leitora por uns... 11 meses e agora colaboradora! Parabéns Diário de Moda, muitos anos de vida! \o/

Altas, baixas, magras, cheinhas, muito peito, pouco peito... Todas as mulheres tem algo em comum quando o assunto é corpo (e cabelo... e rosto...): Ninguém está satisfeita do jeito que é! Repito: NINGUÉM! E se vocês encontrarem alguém que diga estar 100% feliz com seu corpo, é pura mentira!

Como em quase todos os meus textos, vou pegar minha "beldade" de exemplo: Sou baixinha (1,57 cm), gorda (63 kg) da cintura pra baixo (já começa aí o quanto estranho é meu corpo!) e bastante busto. Tenho dificuldade para achar calças que não me façam parecer um "salame" e blusas que caibam em mim sem que pareça vulgar. E ouço reclamações de várias pessoas, umas porque são magras demais e não conseguem achar uma roupa que não façam parecer uma "tábua", outras dizem não ter bunda pra preencher uma calça, tem também aquelas que quase não tem cintura.

(Olá, esta sou eu! Toda me cuidando para parecer mais magra, pelo menos pra foto rsrs)

Após vocês já terem ouvido por aí aquela discussão que as mulheres se sentem assim por causa da pressão que a mídia faz (e vamos concordar que ver a Gisele ou a Alê Ambrósio na capas de revistas, em fotos perfeitas, dá um pouco de deprê msm!), vamos para algo mais prático! Vou listar os tipos mais comuns em matéria de dificuldade para encontrar roupas, mas em dois posts. Neste, vou me focar nas altas, me acompanhe:

#Altas e magras:

Mito?: Quem disse que as altas não podem usar salto? O exemplo de mulher que é alta e não tem medo de usar salto é a modelo e apresentadora Ana Hickmann. Mas moderem no tamanho, ok? Minissaias também estão liberadas!

Abusem: Calça saruel (só fica legal pra esse tipo de garotas), vestidos longos estilo hippie, vestido trapézio mais soltinhos e calças boyfriend são alguns exemplos...

Evitem: Decotes. Prefiram mostrar essas pernas lindas garotas!

#Altas e super magras
Assim como a classificação acima, salto está liberado, mas evitem usar minissaias. Prefiram o shortinho, se possível, não muito curto e agarrado.

Abusem: da calça super skinny

#Altas e cheinhas
Mito?: Blusinhas e vestidos mais soltos são permitidas sim viu?! Desde que não pareçam "mãe-de-santo" (como diria minha amiga Bia). Blusas com listras, usadas com um casaco, colete ou bolero, e peças claras também sai da lista de not-to-wear daquelas que estão com um peso maior.

Abusem: Ou melhor, usem moderadamente o decote. Cuidado para não mostrar demais! Vestidos acinturados, casaquetos e saias cintura média disfarçam bem e deixam o corpo mais bonito! E aquilo que todas sabem: roupas escuras!

Evitem: Blusas com barriga aparecendo, a combinação shorts + meia calça, calça muito colada, ou seja, evite ficar parecendo com isso:

E prefiram ficar parecendo com essa daqui:


Próximo post será sobre as baixinhas, ok?

Beijinhos e até a próxima!

*As fotos eu emprestei do Google =D

0 fashionistas comentaram:

Postar um comentário