Como usar: Estampas de lenço


Febre para a temporada do verão 2013, as estampas características dos conhecidos lencinhos de seda – foulards – tornam-se tendência. Do pescoço às roupas, as estampas de lenço estão presentes em camisas de seda, calças amplas, shorts, saias, blazers e vestidos.
Os foulards (fulars) – em francês -, conhecidos lenços quadrangulares de seda, são elementos utilizados especialmente na Europa. Geralmente de metragem de 70 cm por 70 cm ou 90 cm por 90 cm, agora se fazem presentes em peças totais para a próxima estação.

Como usar estampa lenço

De tonalidades pastel ou super coloridas, pedem peças monocromáticas como complemento ou no formato tom sobre tom. Logo, quando usar uma peça estampada vista outra lisa em cor neutra, com uma ou duas cores da estampa selecionada mantendo em destaque a cor predominante do desenho ou secundária. Sugere-se o laranja, o amarelo, tal como o verde, pink e azul, cores em voga para o verão 2013. 

Assim, de cores fortes, tendem a criar a impressão de aumento da área vestida, portanto, procure usar a estampa de lenço escolhida em uma parte menos ampla do corpo. Estampas grandes agregam volume ao corpo e, caso esteja acima de seu peso ideal, tenha como opção os motivos menores. E mais: use os cintos finos como adereço para demarcar a cintura e alongar a silhueta.





  Eu ameiiii e já quero um vestido com estampa de lenço e vocês? 

1 fashionistas comentaram: