"Trash the Dress"


     A expressão "trash the dress", que vem do inglês, significa "jogar o vestido fora" - ou seja - estragar o vestido a ponto de ter que se desfazer dele. A tendência fora do Brasil é realmente detonar o vestido, sujando, pintando ou rasgando os trajes da noiva. No Brasil, o trash the dress foi adaptado ao gosto das noivas daqui. Com uma pegada mais suave, os ensaios são feitos em ambiente externo, aberto - como campos, praias, fazendas, bosques - e envolvem poses em meio à natureza, delicadamente sujando ou molhando o vestido.
Apesar de ser chamado trash the dress, o ensaio não envolve somente a noiva e seu vestido. O noivo também deve fazer parte das fotos. Confira e se inspire:
 O “Trash the Dress” exige uma certa ousadia tanto da noiva quanto do noivo, que também participa das fotos com a roupa usada no casamento, por isso quem topa fazer o ensaio precisa estar disposto a se soltar. “O resultado depende muito do casal, da empolgação”, explica Jared Windmüller. “O fotógrafo tem que interagir com o casal desde o começo, deixá-lo bem à vontade”, complementa. 

“É preciso driblar a tensão, a insegurança e a timidez do casal, transformando a sessão fotográfica numa grande diversão”, afirma Anderson Miranda, que realizou o primeiro ensaio “Trash the Dress” no Brasil em agosto de 2008, depois de estudar o conceito nos Estados Unidos.

Meninas que lindas essas imagens né? Dá vontade de ir correndo casar e fazer um ensaio desses, achei maravilhoso. *-*

4 fashionistas comentaram:

  1. Achei o máximo a segunda foto e participaria fácil dessa ideia, apesar de nao querer casar de noiva etc..
    Bjo, seguindo vc :)

    www.esmaltecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante a ideia. Já sou casada, mas gostaria de ter feito algo desse tipo. Achei todas as fotos muito lindas.
    Parabéns pelo blog. Já estou seguindo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. eu tenho um amigo que fez fotos do casamento dele assim e ficou maravilhoso.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. já tinha ouvido falar nisso, achooo incrível essa ideia! talvez eu faça isso, viu ?!
    beijooos!

    ResponderExcluir