SPFW VERÃO 2014 - 3º DIA

Fh por Fause Haten 
O primeiro desfile do dia foi bem diferente de tudo que se possa imaginar. Fause Haten sempre faz apresentações diferentes, mas, dessa vez, resolveu levar à passarela, montada no Teatro FAAP,  marionetes que representavam tops como Gisele Bündchen, Linda Evangelista e Naomi Campbell. O resultado ficou incrível. Os já conhecidos vestidos de festa do estilista vieram bem femininos com babados e volumes. Os tons pastel, rosa, lilás e verdes, predominaram nas peças. Ao final da apresentação, Fause surpreendeu o público quando as cortinas se abriram e os vestidos foram apresentados, suspensos no ar em tamanho real.


Fernanda Yamamoto 
O ponto de partida para a coleção de verão de Fernanda Yamamoto foi um avental. A mulher criada pela estilista pode ser confundida tanto com um personagem de mangá (desenho japonês) como com uma dona de casa dos anos 1950. A peça apareceu em diversas proporções e foi incorporada em diferentes estampas, como xadrez, poá e floral. Na cartela de cores escolhida foi possível conferir tons de azul, rosa, amarelo, verde, bege, roxo e esmeralda.


João Pimenta 
Terceira grife do dia e até agora a única que desfilou somente moda masculina. Após algumas edições com uma alfaiataria bem conceitual, o estilista João Pimenta trouxe nessa temporada uma coleção voltada para os jovens, mas sem deixar a alfaiataria de lado. As peças são mais reais e podem ser usadas tanto de dia, quanto a noite e em ocasiões casuais. Ou seja, o estilista resolveu fazer uma coleção com mais “cara de rua”. A cartela de cores foi composta por marinho, branco, preto, dourado e vermelho. 



Água de Coco por Liana Thomaz
O tema escolhido pela estilista foi “ As riquezas, misturas e diversidades do Brasil”. Com esse ponto de partida, a estilista resolveu dividir o desfile em cinco blocos. O primeiro traz referências ao trabalho do paisagista Roberto Burle Max, com estampas de folhagens. Já o segundo, traz o trabalho dos irmãos Campana, com estampas que remetem à cestaria. O terceiro conta com as frutas tropicas, logo, é possível conferir muitas estampas de manga, maracujá, banana e caju. O quarto bloco representou as aves brasileiras. Nas peças, estampas da arara azul, tucano e tuiuiú.  O último trouxe as pedras preciosas como citrinos e ametistas, que foram presas em estado bruto em maiôs e biquínis. 


 Neon 
Comandada pela dupla Dudu Bertholini e Rita Comparato, a marca comemorou o seu 10º aniversário em grande estilo. Com uma inspiração oriental, a dupla trouxe para a passarela uma coleção bem humorada, com estampas, e cheia de cores, características marcantes da grife.  Com muita exuberância, a marca desfilou sáris, túnicas e saias longas, tudo com muito volume e sexy na medida certa. Para finalizar os looks, eles utilizaram os máxis acessórios. As cores escolhidas foram laranja, rosa, amarelo, verde, roxo, prata, preto.


Triton 
Finalizando o terceiro dia, a Triton levou primeiro para a passarela um desfile masculino, assinado por Igor de Barros, ex-estilista da Cavalera. Na coleção, os modelos mostraram peças que facilmente podem ser adaptadas ao dia a dia. As camisetas ganharam estampas divertidas e alguns toques de cores em neon. Já a ala feminina veio repleta de cores fortes, como laranja, rosa e verde limão, além da estampa tie-dye que dava um toque lúdico às peças. O que se pôde ver foi uma coleção para jovens, bem contemporânea e com peças que podem ser facilmente usadas nas ruas. 

0 fashionistas comentaram:

Postar um comentário