SPFW VERÃO 2014 - 2º Dia


Adriana Degreas
 Primeira grife do dia, Adriana Degreas buscou inspiração nas nadadoras dos anos 1950. Isso explica as tocas usadas pelas modelos durante o desfile. Uma coleção cheia de grafismos, listras e recortes geométricos que davam um tom sensual e ao mesmo tempo chique às peças. Ela também mostrou vestidos longos, que até podem ser usados em outras ocasiões. Na cartela de cores preto, branco, rosa, vermelho e prata.


Acquastudio por Esther Bauman 
A grife deixou as passarelas cariocas para estrear na semana de moda paulistana, e não fez feio. A estilista buscou referências em imagens antigas de Jean Paul Gaultier e Coco Chanel. O resultado foi um clima navy couture, já que a estilista apresentou listras e usou somente as cores off-white e azul-marinho. O toque Chanel, ficou por conta das pérolas, que apareceram em diversos tamanhos.


Ronaldo Fraga 
Emoção é o que sempre se espera de Ronaldo Fraga, e claro, o estilista não decepcionou. Seus desfiles não são feitos somente pelas roupas, eles conseguem levar o público ao universo que o estilista quer mostrar. A passarela já anunciava o que vinha por aí, já que o cenário era um tradicional campo de futebol de várzea. Ronaldo foi buscar inspiração no esporte entre as décadas de 1930 e 1950. A tradicional silhueta ampla e confortável do estilista ganhou estampas e elementos do universo da bola, como os  bonecos de pebolim e as características dos uniformes, como as listras e escudos. A aposta das cores foram branco, marfim, vermelho, azul pink e verde limão.
 Forum 
A quarta grife do dia foi a Forum, que, assim como na edição passada, levou Fernanda Lima e toda a sua beleza para a passarela. A apresentadora fez duas entradas; uma com um conjuntinho laranja e outra com um vestido estampado com bastante volume na saia. O ponto de partida para a criação da coleção foi uma festa em um barco nos anos 1960. Essa inspiração navy aparece nas estampas com barquinhos, listras e nós de marinheiro. Na cartela de cores, azul-marinho como base, branco, laranja, verde e  amarelo.


Ellus 
Fechando o segundo dia de desfiles, a Ellus levou para a passarela a top internacional Lindsey Wixson, que abriu o desfile já mostrando como seria o verão da marca. Nada de peças leves e confortáveis, pelo contrário, a inspiração foi o universo motocyrcle, que compôs uma atitude bem urbana, apostando em jaquetas, no jeans, que ganhou um toque de requinte com as aplicações de cristais Swarovski, coletes e tops. Na cartela de cores, tons terrosos, areia, off-white, preto e duas estampas florais.

 Ellus - São Paulo Fashion Week Verã 2014 (Foto: Reprodução/Montagem) 

0 fashionistas comentaram:

Postar um comentário